quarta-feira, 8 de abril de 2015

Xô da minha mansão!

Pronto, e essa agora! Não poderei chegar perto de nenhuma das duas mansões que o ator norte-americano George Clooney possui na cidade costeira de Laglio, no norte da Itália! O prefeito da localidade estabeleceu uma multa que pode chegar a 500 euros para quem inventar de ultrapassar os limites de distância impostos tanto para a entrada das mansões do astro por terra quanto pela orla marítima. As medidas servem para forasteiros e, como não sou habitante de Laglio, atingem diretamente a mim!
Daqui a alguns dias, Clooney vai celebrar seu aniversário de 54 anos e não quer saber de paparazzi e fãs se acotovelando na frente dos portões de suas duas mansões, e nem de barcos cheios de jornalistas atravancando sua vista para o mar. Quem for lá, vai sofrer sanções nos bolsos e, pior, em euros. Assim, está decidido: eu é que não vou!
O prefeito alega que as proibições se dão por questões de segurança e também por motivos de ordem pública, uma vez que as tais de aglomerações atrapalhariam o trânsito na localidade. Não deve ser fácil ser prefeito em uma cidade escolhida por celebridade de Hollywood para ter mansões nas quais passa o verão e comemora seus aniversários. E, ainda por cima, duas! Duas mansões na mesma cidade! Sei lá, deve ser mais barato comprar mansões em Laglio, na Itália. Vou mandar meu representante imobiliário dar uma checada nisso...
Mas o fato é que gostei da ideia. Vou conversar daqui a alguns dias com o prefeito Alceu e ver o que pode ser feito aqui em Caxias, no bairro em que resido, no a respeito da proximidade de meu próprio aniversário. Também não quero saber de paparazzi e fãs se acotovelando na entrada do meu prédio. Ainda bem que não temos mar aqui em Caxias, as restrições podem se restringir à questão em terra firme, mesmo, facilita para o prefeito. Ninguém passará e, de antemão, já vou deixar os responsáveis pela segurança e fiscalização orientados para que impeçam especialmente George Clooney de chegar perto do meu prédio. Não quero vê-lo nem acenando de longe.
Agora, cá entre nós, Alceu: deve ser uma maravilha administrar uma cidade cuja principal preocupação é afastar paparazzi da mansão de celebridade, hein? Quem sabe a gente se muda para Laglio? O senhor concorre a prefeito lá e eu compro duas, três mansõezinhas...

 (Crônica publicada no jornal Pioneiro em 8 de abril de 2015)

Nenhum comentário: