sexta-feira, 24 de abril de 2015

Senão você dança

Quem não gostaria de ser bailarina do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo de Televisão? “Eu não!”; “nem eu!”; ”eu também não!”; “eu, fora!”; ”não!”; “eu não!”! Está bem, está bem, desculpem, comecei esta crônica da maneira errada, admito. Ou até que comecei certo, porém, dirigi a pergunta ao público errado. Ora, Marcos Kirst, perguntar aos seus inteligentes leitores (especialmente às suas inteligentes leitoras) se desejariam integrar o corpo de ballet de um programete televisivo de auditório! Foi mal!
Mas a pergunta era apenas retórica, para introduzir um assunto que me chamou a atenção nas páginas de notícias na internet, ontem. Parece que surgiu uma crise séria entre as moçoilas bailantes que integram o corpo de ballet do programa apresentado por Fausto Silva nas tardes de domingo. Elas estariam indignadas com a decisão da produção, apoiada por Fausto, de criar um reality show (sabe, senhora, esses programas de competições que alavancam a audiência das emissoras para vender mais automóveis) com candidatas a bailarinas do programa. A competição terá eliminatórias regionais e a vencedora levará como prêmio a chance de assinar contrato e ir lá dançar para nós, junto às outras, em frente às câmeras, nas tardes de domingo. Legal, não? Quem não gostaria de... Ops, desculpem de novo...
Mas, então, a tal da crise das bailantes. Parece que as lindas bailarinas (que, cá entre nós, candidatas, se ninguém ainda lhes disse, digo-lhes eu: entre os requisitos, o principal, certamente, é o de ser jovem e bela, belíssima, atordoantemente sarada e bela, para que sejamos hipnotizados pelas coreografias, exato, pelas coreografias). Então, retomando, parece que as bailarinas oficiais (são umas doze ou treze, conforme fiquei contando em uma fotinho do corpo – de ballet - que ilustrava a reportagem) estão revoltadas com a projeção que as novatas vão ter em todo o país, em detrimento delas, que estão lá suando as malhas domingo sim e domingo também. Pode isso?

Bem, pode. Até porque o Faustão, ao ser informado sobre a crise das rodopiantes, disse alguma coisa assim como: “quem quiser, fica, quem não quiser, que caia fora”. Ou seja, primeira lição de reality para as candidatas: nessa vida, ou você dança, ou você dança.
(Crônica publicada no jornal Pioneiro em 24 de abril de 2015)

Nenhum comentário: